segunda-feira, 26 de setembro de 2016

A vida é um eterno recomeço

Como disse a vida é um eterno recomeço... apenas quando esquecemos dos aprendizados e retomamos maus hábitos.

Deixa eu me explicar, já mencionei em post´s anteriores que tenho "esteatose hepática" ou simplesmente gordura no fígado... que estava controlada desde 2012 quando eliminei quase 23kilos.

Peso que mantive por 2 anos... depois em 2014 coisas aconteceram, primeiro foi uma fase final de MBA que tomou meu tempo e minha atenção, depois problemas de saúde que culminou numa cirurgia, depois problema de saúde do meu sogro, enfrentamos meses num tratamento contra câncer.... enfim.... e os kilos foram voltando... 1...3.... 4.... 10.... 12kilos recuperados.

Esses kilos recuperados não foram do dia pra noite, foi um processo de 1 ano inteiro... até que semana passada refazendo meus exames para o retorno com a endocrinologista me deparei hoje com resultados do TGO e TGP preocupantes... números muito elevados... olhei pra eles e me perguntei "Meu Deus pq eu deixei isso voltar" sei sou responsável por esses resultados e isso é o que mais me entristece.  

Mas recomeçar com garra e determinação é necessário e é isso que farei a partir de hoje.

Intensificando a AF... reduzindo o consumo de carnes vermelhas e eliminando da rotina a minha querida cervejinha.

Farei postagens mais regulares e contarei como está será essa nova empreitada.

Ótima semana e boa sorte pra mim!!!




segunda-feira, 23 de maio de 2016

Dificuldade para comer legumes e verduras no inverno: DICAS

Oi gente

Como estão todos?


Friozinho veio que veio nê?  pelo menos na minha região está dando pra tirar os tricôs e casacos do armário.

E na alimentação, como comer aquela saladinha gostosa no frio?

Eu confesso que não desce bem não... então vamos modificar o preparo, pq com inverno os cozidos e assados predominam aqui em casa... vou passar uma dica de algumas formas que eu costumo preparar.

Carne com Legumes a moda chinesa:


Consumo bastante no inverno, esse preparo vai deste um acompanhamento para meu bom arroz com feijão... ou para um falso yakissoba.

Legumes e verdura eu faço uma boa misturada com o que tenho na geladeira, veja uns exemplos: carne (seja boi ou frango). cenoura, brócolis, couve-flor, acelga, pimentões, cebola, repolho, vagem...
Refogo a carne com azeite e alho, depois disponho legumes, os mais duros primeiro (cenoura, vagem) e depois os mais fáceis de cozer.
Como tempero uso aceto balsâmico, sal de ervas e gengibre (picado fino ou ralado)
Vou pingando água para cozinhar com o vapor que se forma... não mexo.
Quando os legumes começar a ficar no ponto (al'dente) eu misturo 1/3 de xic. de shoyo ligth com 2/3 de água. + 1 CS de amido (maisena)  e coloco sobre a carne com legumes... deixe encorpar e sirva sobre um macarrão integral ou como acompanhamento do arroz/feijão.

Abaixo algumas fotinhas de pratos meus :)






Outra dica que faço normalmente no jantar aqui em casa é o omelete com tudo dentro.

Normalmente uso 2 ovos e rende 2 boas porções (1 pra mim e outra para o filhote)

Gente isso nem tem receita.. é a gosto de freguês mesmo  e com o que você tem na geladeira... veja esse exemplo:

  • Vagem crua e cortada em fatias bem finas.
  • Cenoura ralada
  • cheiro verde
  • Temperos secos a gosto






Neste aqui usei pimentão vermelho e espinafre.




Outro pra to que abuso aqui em casa são os legumes assados... procurei e quase não encontrei fotos... mas segue alguns prato que vai dar pra ver que os legumes são assados





Uma boa combinação que sempre faço é a berinjela, abobrinha, pimentão e cebola. pode corte tudo em rodelas ou em palitos grossos... tempero com aceto balsâmico, azeite, sal de ervas e orégano. É só levar ao forno coberto com papel alumínio por uns 25 minutos e depois + uns 20 minutos para gratinar bem.

Por hoje era isso, espero que gostem das dicas e coloquem em prática.

Tem alguma sugestão... coloque aqui, ficarei feliz em aprender novas formas de preparo!

Bjus

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Dedicar (Re-post)


Olá minhas queridas e meus queridos amigos,



Falamos e lemos muito que na reeducação alimentar é necessário ter PLANEJAMENTO. Entretanto do que vale o planejamento se não formos dedicados a ele??? Logo o PLANEJAMENTO deve ser aliado da...

Dedicação!




Sem dedicação não saímos do lugar, sempre vamos ter um planejamento lindo, do que fazer, de qual caminho seguir... mas se não seguirmos, se não batalhar para cumprir o planejado nada sairá do papel... será apenas sonhos. Em tudo devemos colocar uma boa dose de dedicação para atingir o objetivo, a harmonia.




Se formos realmente dedicados ao nosso projeto de emagrecimento saudável vamos obter sucesso.

Mas até que pontos está indo nossa dedicação?

Faça essa pergunta a você, veja o quanto está se dedicando ao seu planejamento de emagrecer, de mudar seu corpo, de ganhar qualidade de vida, de ganhar saúde, de ganhar mais vida.

Ninguém é mais responsável pelas nossas escolhas do nós mesmos, então se pretendemos emagrecer devemos nos dedicar sempre (de segunda a segunda) e primar por boas escolhas na hora de nossa alimentação.


Vendo a imagem acima podemos refletir, estamos mesmo nos dedicando o suficiente? Será que nosso sobrepeso é fruto apenas do metabolismo lento, da idade, da tireóide, etc... etc... etc... ou é fruto de escolhas erradas, de falta de dedicação com nossa alimentação?

Questões a pensar né! Então vamos nos desafiar a sermos mais dedicados com nossa alimentação colocando sub metas, uma para cada dia da semana. Cumpra seu desafio pessoal hoje... amanhã repita... logo perceba as grandes mudanças que fez em sua vida!




Ótima semana todos!!!
Bjus

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

O QUE TE MOVE???

Olá pessoal,

Enfim estamos em 2016, e novos planos, novas metas, novos anseios bate a porta de todos.


Mas você já pensou nisso, no que realmente te move a buscar e realizar seus sonhos, suas metas?

Falando no emagrecimento, o que te faz agir? por onde você vai começar? onde você quer chegar? porque você quer isso? O que realmente te MOVE?!?!?!

O que é importante pra mim pode não ser pra você, somos seres únicos. Você pode dizer:

- Um corpo que me agrade mais.
- Mais saúde.
- Mais qualidade de vida.
- Mostrar ao mundo que eu posso, que eu sou capaz.
- Mostrar a mim mesma que eu também sou capaz.
- Etc... etc... etc...

Enfim... respostas podem ser infinitas, cada um de nós temos nossos anseios, nossas inspirações, nossas frustrações, nossas dificuldades. Porém temos que dar um norte para o que queremos só assim saberemos qual caminho seguir.


Eis o "x" da questão... quando se trata de emagrecimento SEMPRE pensamos grande... mas para o sucesso, para não bater o desânimo devemos começar pequeno. Como disse somos seres únicos, e nem todos conseguem pensar grande e começar grande.

O que quero dizer com isso?

MUDE, mas mude devagar. Deus não criou o mundo num dia... porque temos que mudar tudo em nossa alimentação num dia?


Isso mesmo... errando aprendemos, o velho ditado "Sabemos o caminho das pedras" com nossas derrotas sabemos nossas fraquezas e sabemos o que devemos evitar, sabemos o caminho que devemos seguir e qual devemos evitar.

As vezes falamos "estou cansada...", "já tentei tanto e não consigo...", "recomeçar de novo?" 


Mas se já desistiu inúmeras vezes... sem problemas... só não vence que DESISTI de RECOMEÇAR



Dê essa chance a você... você consegue... você é capaz... faça dessa nova tentativa a chave pra sua verdadeira mudança.

Mude hoje, repita amanhã, depois e depois. Logo essas mudanças se tornaram hábitos, só que desta vez serão novos e bons hábitos.



Comece seu dia dizendo que você é capaz. Planeje-se. Cumpra o que planejou e repita isso diariamente. 

Se você realmente quiser você vai conseguir.

Vamos vencer juntas, #JuntosSomosMaisFortes

Beijos














quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Vamos beber???? Estou quase de volta...

Oiiii gente!!!!

Sumi né???

Mas estou quase de volta.... graças a Deus me recuperando muito bem da minha cirurgia e já sem dores, isso é maravilhoso, pois confesso que passei por maus bocados, tinha muita dor.... mas elas se foram... passaram como tudo na vida.

Agora é continuar o repouso, são 3 meses sem atividade física, sem esforços, sem pegar peso.... enfim... também vai passar... só não posso virar a Dna Redonda né... pq uma bolinha eu já estou, afffff abafa o caso!!!... então o cuidado deve ser redobrado.

Sobre o quase de volta é porque segunda volto a rotina.... afinal trabalhar é preciso, será um ritmo mais leve, mas estarei de volta.

Esses últimos meses fiquei bem ausente do site e  vi que mudanças ocorreram, como em todas as empresa e como outras que já teve por aqui, mas as mudança podem ser boas ou ruins, tudo dependo de como olhamos para elas.... o que nos resta e esperar a poeira abaixar e ver o rumo que as coisa tomam.

Enquanto isso....
Vamos fazer valer o que sempre foi um grande diferencial que é a troca de experiências nessa comunidade que se tornou nosso cantinho, aqui fazemos verdeiros amigos, amigos especiais que tenho certeza que os que estão há tempos aqui entendem o que falo e aqui nesse cantinho é onde aprendemos diariamente pelo simples fato de compartilhar nossas experiências, nossas dificuldade e ouvir o que o outro tem a dizer.

Então vamos renovar esse nosso compromisso com essa comunidade?

Agora boa falar do tema do post Vamos beber comigo???




Opaaaaa

Figurinha errada!!!

https://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwjxoYC288DJAhWHHx4KHW3RCGUQjRwIBw&url=http%3A%2F%2Fequipebrilho.blogspot.com%2F2013%2F10%2Fagua.html&psig=AFQjCNGK3wgIjysTSJdv9V8pTREKt_yXQg&ust=1449273648736148



Agora sim.





Ok... mas quais os benefícios que ela traz pro nosso organismo? Vamos ver alguns?









Os 11 benefícios de tomar água

  1. Perda de Peso: Tomar água ajuda o corpo a eliminar os sub-produtos da gordura, reduz a fome, suprime o apetite, e tem 0 calorias.
  2. Remédio Natural para Dor de Cabeça: Alivia a dor de cabeça e das costas resultantes da desidratação, que é a causa mais comum de dor de cabeça.
  3. Deixa a Pele mais Jovem: Tomar água rejuvenesce, pois hidrata a pele, repõe os tecidos da pele, humidifica a pele e aumenta sua elasticidade.
  4. Melhor Produtividade no Trabalho: Nosso cérebro em sua maior parte é formado de água, portanto, tomar água nos permite estar mais alertas e concentrados.
  5. Melhora o Exercício: Tomar água regula a temperatura do corpo, permitindo que tenhamos mais energia ao fazer exercícios, e também melhora a atividade muscular.
  6. Ajuda o Intestino Funcionar Melhor: Tomar água 20 minutos antes das refeições e 2 horas após as refeições regula o intestino. Não deve ser tomada com as refeições, pois prolonga o tempo de digestão. Se a dieta contém fibras e grãos, a pessoa terá mais sede.
  7. Menos Cãibras: A hidratação lubrifica as juntas e músculos, e reduz os sintomas da artrose, artrite e reumatismo, além de diminuir as cãibras.
  8. Menos Chances de Adoecer, de ter Resfriados e Gripes:Tomar água melhora o sistema imunológico e previne contra gripes e resfriados.
  9. Alivia a Fatiga: A água elimina as toxinas e sub produtos do corpo, sem água suficiente o coração trabalha mais para bombear o sangue oxigenado para todas as células e órgãos vitais, e os órgãos ficam exaustos. A água traz alívio instantâneo da fatiga e irritabilidade.
  10. Bom Humor: Nosso corpo se sente mais disposto e nos sentimos mais felizes.
  11. Reduz o Risco de Câncer: Muitos estudos mostram que tomar água pode reduzir os riscos de câncer de colon, pois a água dilui a concentração de agentes causadores de câncer na urina, e reduz o tempo de contato desses agentes tóxicos com a bexiga.
Publicado por: http://www.carevolution.com.br/2012/06/os-11-beneficios-de-se-tomar-agua/




Acha não tem hábito de tomar água... então crie sabores nela... quel tal uma água aromatizada?





Para preparar você pode usar a fruta ou especiaria de sua preferência ou ainda fazer combinações entre elas: rodelas de laranja, limão, folhas de hortelão, abacaxi, cravo, canela, etc... usem a criatividade. É colocar numa jarra a noite e no dia seguinte tem uma água super gostosa pra tomar.


Simples de preparar e dão um sabor todo especial... e ainda podem ser servida naquele chá da tarde que você recebe amigos você pode oferecer um suco e também uma água aromatizada, que tal?!?!?

Tenham um lindo final de semana!!!
Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suas atitudes. 
Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se seus hábitos. 
Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores. 
Mantenha seus valores positivos, porque seus valores ... 
Tornam-se seu destino."
Mahatma Gandhi
 
Um lindo final de semana a todos!!!

Beijosssss

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Caminho para o sucesso ou para o fracasso?!?!? + Receita almondega fit

Olá povo querido!!!

Como estão todos? 

Hoje resolvi falar um pouquinho sobre o SUCESSO e o FRACASSO na Reeducação alimentar. Tenho recebido alguns e-mail, conversas in-box com alguns amigos e em alguns grupos do what´s, que sabem da minha luta com a RA, que não é diferente da luta de cada um que está aqui.


Pois bem, Soichiro Honda um empresário que construiu um império, todos já viram a história da HONDA? Se não viram procurem no youtube porque vale a penas ver. 

Mas aqui não estamos falando de negócios, estamos falando da nossa vida, e será que é diferente? Será que basta querer que vamos, fazemos e temos sucesso na primeira tentativa?

Posso dizer que poucos conseguem esse sucesso na RA na primeira tentativa, muitas vezes precisamos cair... pausar... se reerguer... começar de novo... errar de novo... recomeçar... várias vezes para obtermos sucesso.

E o que diferencia os que obtêm o sucesso?



Essa frase defini muito bem... é continuarmos entusiasmados mesmo após um fracasso. É nunca perder a esperança que hoje podemos fazer melhor que ontem. É termos persistência. É acreditar que podemos. É lutar, é ler, é aprender e colocar em prática o conhecimento.... e propagar esse conhecimento.

Tem uma frase do professores e filósofo Mario Sérgio Cortella que gosto muito, diz assim:

"Afeto e Conhecimento, se guardados, são perdidos."

OU seja, morrem. Então galera é isso, vamos ser Persistência e termos entusiasmo a cada dia... e vamos compartilhar o que aprendemos.

Agora falando em compartilhar, há muitooo tempo coloquei aqui uma receita de almondega de frango caseira, que uso pra tudo, seja para comer apenas a almondega assada, ou em molho e ainda num bela espaguete.

Semana passada fiz um espaguete Integral com essas almondegas, então vou dividir novamente a receita com vocês


Vamos a receita:
500 gramas de peito de frango moído (compre já moído ou coloque no processador de alimentos.)
1 cebola média ralada
1 dente de alho bem picadinho
2 CS de vinagre de limão ou 1/2 limão
3 a 4 CS de aveia em Flocos Finos
Salsinha e cebolinha a gosto
Temperos a gosto (eu uso sal de ervas e pimenta calabresa)

Preparo:
Tempere a carne com a cebola, alho, cheiro verde, vinagre e sal/pimenta. Misture bem para que todos os ingredientes estejam incorporados.
Depois acrescente a aveia.
Faça bolinhas pequenas e coloque numa assadeira untada com azeite. Leve ao forno até que estejam douradas.


Rende de 40 a 50 mini almondegas, num tamanho ideal para molhos.

Depois de assadas é só incorporar nos molhos ou ainda congelar.

Minha semana não teve um final de semana muito leve não... ontem almocei na casa da minha prima.. que cozinhas muito e só coisas coisas, então estava difícil... ou seja, comi pouco, porém comido nada saudável (macarrão de forno com muito queijo :((). Sem contar a sobremesa e lanche da tarde que só tinha perdição.

Porém, ainda com o exagero do almoço e lanche da tarde (comi bolo gelado de coco e chá) consegui manter uma eliminação... essa semana uma eliminação magrinha -200gramas, mas ainda assim estou feliz.

Ótima semana a todos e continuemos firmes!!!

Bjus














quinta-feira, 26 de março de 2015

Como mudar velhos hábitos alimentares?!?!?

Olá povo lindo!!!



Hoje resolvi fazer um post de dicas, como mudar hábitos alimentares que foram adquiridos e cultivados por uma vida inteira.



Faça Diferente!!!

Se você começou a reeducação falando pra "Deus e todo mundo" ESTOU DE DIETA, começou errado. Não faça dieta, faça reeducação alimentar, faça diferente de tudo que já fez e irá se surpreender com os resultados.


INTRODUZA!!!

Esteja aberto para EXPERIMENTAR, nunca diga NÃO GOSTO!!!
Se você está com excesso de peso ou já no grau de obesidade certamente possui hábitos alimentares não saudáveis. Está acostumado com comidas com: +sal e +gorduras.

Frutas e verduras servem como decoração na sua geladeira... no seu prato então!!!!

Então MUDE... EXPERIMENTE... INCLUA...


Devagar, mas continuamente, você irá desenvolver um novo paladar, irá aprender a gostar de frutas, legumes e verduras. Frituras, comidas gordurosas, com excesso de sal irão te dar azia.



Muitos começaram a RA cortando tudo que gosta... eu sugiro que não corte nada, apenas introduza, lentamente, alimentos e atitudes saudáveis que não agridam o atual estágio de intoxicação do seu sistema nem provoquem demais suas resistências.



Como fazer isso?

Reduza a quantidade de carnes vermelhas, inclua ovos, carnes brancas como peixe e frango grelhado, assado ou cozido 2 vezes na semana, depois vá aumentando isso, até que o consumo de carne vermelha seja 1 ou duas refeições na semana.


Inclua em todas as refeições um legume, varie e experimente novas opções.



Se toma leite integral, mude para o semi-desnatado, não precisa ir direto para o desnatado, será um choque muito grande no seu paladar e a probabilidade de vocês desistir é maior.



Inove!!!

Comer arroz, feijão, carne e alface todo dia não há filho de Deus que suporte né???

Vejam alguns pratos meus :)







Busque novas maneiras de preparar suas refeições, abuse dos temperos (ervas, mesmo que secas) dão muito mais sabor aos alimentos.

Começando com essas tarefas simples logo irá mudar seu vocabulário de "Estou de dieta" para "Fiz reeducação alimentar".


E por último!!!
Não faça dieta.

FAÇA reeducação alimentar.

Quem faz dietas, vive de dietas e está sempre sofrendo do efeito sanfona.

Quem reeduca sua alimentação adquire novos e bons hábitos alimentares, e manter-se no peso ideal não será doloroso, pois será uma consequência das boas escolhas do dia-a-dia.

Ótimo restinho de semana e de mês pra todos!!!

Beijos