sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Um novo ano vem ai... último post do ano!!!

Boa noite galera,

Como vocês passaram nas festanças de Natal?
Muita Paz, família reunida, amor....e comida boa?

Eu sim... e bota família reunida e comida boa gente.

Bem, não tenho nada a lamentar, apenas a agradecer a Deus por mais um ano de vida, mais uma vez poder passar o Natal com os que são caros a mim, vivendo o que realmente importa... a união e a família.

No face coloquei algumas fotos, caso queiram ver passem por lá... sei que a correira está pra todos nesses últimos dias do ano né. Então vamos ao resumão?

Natal na minha família é sinônimo de muita comida... logo eu comi demais e engordei 2 kilos... e acreditem, perdi a vergonha, não fiquei triste não... já voltei aos meus 30 pontinhos que recupero parte disso antes do ano novo.... ripa da gorduchinha...

Segue algumas fotinhas:

Essa é a família

Minha perdição ai era o pão caseiro e o doce de abóbora... faltou a foto do bolo de mandioca (macaxeira para os nordestinos)




Olha a prova... comi mesmo!


Eu e o marido... desse vez não sai nenhuma vez com copo mão... ufaaaa isso eu aprendi!!!


Meu irmão e minha tia, aniversariantes do dia 24 e 25

Meu filho e o anjinho que Deus colocou em nossa vida, o Lucas filho do meu irmão mais novo!

Se quiserem mais fotos o link é: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.478727948845533.127856.100001249967646&type=1

Bom galera, nesses últimos dias de 2012 a correria está geral aqui.... creio que pra vc´s também né... então este é meu último post do ano... em 2013 tem mais, estaremos aqui firmes e fortes aprendendo, rindo, nos ajudando uns aos outros. Afinal esse é o papel da nossa comunidade, e ela é grande responsável pela injeção de motivação extra que recebemos diariamente né!

Saibam que só tenho a agradecer a Deus pelas minhas conquistas esse ano, com relação ao meu peso pela primeira vez consegui cumprir uma promessa... emagreci e terminei 2012 no lucro, entrei 2012 usando manequim 46 e saio dele no manequim 40. Levei várias roupas minhas pro sitio para doação, fizeram eu vestir, acreditem eu entrei nas minhas calças e bermudas sem abrir o cós e elas caíram.... eu ri a toa!!!

Agradeço também aos amigos que conquistei aqui no D&S, alguns tive o prazer de conhecer pessoalmente, outros ainda não... mais cada um de vez moram no meu coração e a vocês só desejo coisas boas... para isso deixo uma foto do meu lindo sobrinho, que alguns de vc´s conheceram em Campinas... acho que o olhar dele diz muito!!!

Feliz 2013


Jozilene Daguano

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Venham todos comemorar comigo - 1º ano de Reeducação alimentar!!!



Bom dia galera!!!

Hoje é uma dia muitoooooooo especial pra mim, afinal há exatamente 1 ano atraz, no dia 07/12/2011 eu tomei uma decisão em minha vida, a melhor e mais coesa decisão de todas. Eu apostei em mim, mesmo sem acreditar muito, e iniciei minha RA.

Há poucos dias recebi um e-mail de uma querida amiga que fiz durante esse processo de aprendizagem sobre RA, a Claudizete, e um trecho deste e-mail reflete exatamente o que eu fiz no meu processo de reeducação alimentar, tomei a liberdade e estou transcrevendo o trecho aqui:



"Penso que o grande segredo da dieta bem sucedida está em fazer o movimento inverso ao costumeiro. Todos começam dietas retirando as coisas que engordam e tentando mudar seus hábitos nocivos da noite para o dia (geralmente no 1º de janeiro).
Sugiro que, ao invés de começar retirando aqueles venenos que tanto gosta... Deixe todos como estão. Não tire nadinha e... Comece introduzindo, lentamente, alimentos e atitudes saudáveis, que não agridam o atual estágio de intoxicação do seu sistema nem provoquem demais suas resistências."

Penso que não é relevante dizer novamente que já fiz todas as besteiras pra emagrecer que a maioria das mulheres já fizeram, anfetaminas tomei de montes por muito tempo, enfim.... joguei dinheiro fora, joguei meu tempo, minha saúde, e ganhei mais peso.

Reavaliei minhas atitudes e resolvi mudar o combustivel que nutria meu motor, deu certo... deu tão certo que ontem (06/12/12) fui no meu retorno com o endócrino e meus exames estão EXCELENTES, nem parece que tenho problema de tireóide e no fígado, enfim... aprendi a dar bons nutrientes, a mecher meu corpo e ele retribuiu lindamente meu esforço.

Em 1 ano de reeducação alimentação na minha casa eu e minha familia ganhamos muito, vejam:

EU: 20 kilos a menos
Meu marido: 7 kilos a menos
Meu filho: 4 kilos a menos (Vamos considerar que é adolescente e como como um louco, porém hj a comida é de qualidade)


Para refletir isso nada melhor que algumas imagens, separei algumas que tem exatamente 1 ano... as primeiras foram tiradas num churrasco da empresa em novembro de 2011 e as atuais foram tiradas em novembro deste ano também no churrasco da empresa, tirem as próprias conclusões:



 
         Eu em Nov./2012




 Meu filho em novembro 2011















Meu filho hoje.>








Eu e meu marido... os cabelos brancos aumentarem kkkk

O que dizer da imagem abaixo eu a minha amiga Grazi, a primeira foto tb em 2011 e a segunda agora em novembro/2012.





Para finalizar gostaria de enfatizar um lema meu... com a reeducação alimentação aprendi a comer. Aprendi a buscar e gostar de novos sabores. Aprendi que não faço RA, eu VIVO a RA todos os dias, é um novo estilo de vida muito mais saudável que inseri pra mim e para minha família, hoje nos alimentamos bem, não passo vontade de comer coisas gostosas, desde elas façam bem para o meu organismo... vou ser bem sincera com vocês, o último cachorro quente que comi foi em janeiro/2012, de lá pra cá não comi mais... tenho escolhas melhores, eu posso escolher o que quero para mim, e sei o que não quero.
Isso é ser radical???
Na minha opnião não... na minha visão isso é ter FOCO no que é melhor pra mim... por exemplo: sei que cigarro é prejudicial e mesmo assim eu vou fumar só nos finais de semana???? seria coerente pra quem busca mais qualidade de vida e saúde?
Acho que não né!!!
Escolhas!!!
Tudo na vida é uma questão de escolhas. Faça as escolhas certas que tudo só pode dar certo!!!
Qual será a sua escolha???
Se bem que no fundo há divergências... eu quero aquele corpinho de biquini branco ali de cima kkkk, acho que com um bom dinheiro no bolso e um cirurgião eu consigo né!!!
Brincadeiras a parte, já que falei sobre escolhas vamos falar de erros, será que nunca errei???
Claro que errei... errei muitooo e ainda erro, porém sei onde está o certo e não fico no erro, não sou a chata que vai na casa de alguém e não come nada porque engorda ou não é saudável, como de tudo o que colocam a mesa, porém não como TUDO O QUE COLOCAM, entendem?
Modero nas quantidades se os alimentos não são os melhores em termos nutricionais na refeição seguinte vou pra alimentação balanceada... essa é a chave do sucesso na RA.
As mudanças foram gradativas, bemmmm gradativas, tudo que é radical demais frusta e você desiste, mais se inserido aos poucos (como a dica do e-mail que coloquei no início do post) tudo fica mais fácil.
Nesse período de um ano fiz amigos, amigos que ainda não conheço pessoalmente (exceto a Claudia)... gente não tenho a memória da Claudizete, então não vou citar nomes pra não ser injusta com pessoas que foram importantes no meu processo de emagrecimento, então vou agradecer no geral a todas as amigas (os) que fiz aqui, um momento muito especial pro meu processo de amagrecimento foi o desafio dos 50 dias postando o cardápio, acho que minha RA deslanchou mesmo nesse período... fui mais "dura" comigo não podia passar vergonha nacional, então não jacava e acabei aprendendo a acertar mais. A todas as meninas que participaram do desafio vocês foram super importantes viu... muitas de vc´s resolveram tomar chá de "sumiço" rsrsr.... de vez em quando damos um oizinho pelo face, mais saibam (todas) que foram hiper importantes...

Fora esse desafio teve outros muito importantes, um deles fiquei até em primeiro lugar heheheh e a organizadora do desafio que não está mais no site me mandou um livro de receitas do D&S, eu amei é claro!

Demais amigos e amigas que me visitam, que são pessoas leais, verdadeiras, que lutam diariamente para mudar hábitos, que se ajudam mutuamente sem pedir nada em troca, amo vocês... com algumas já falei por telefone (falo né Andreza?), outras troco mensagens, outras o contato é mais pelo blog, outras pelo face, enfim.... amizades aqui fazemos de montão né gente?, e cada uma delas tem sua importância na vida da gente!


Agora mudando de assunto, amanhã meu holl de amigos "reais" irá aumentar... contagem regressiva pro encontro de Campinas...

Agora... hora de terminar o post... já deu um jornal esse post hj, e olha que não coloquei tudo que queria kkkk

Obrigada a todos!

Beijos







quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Está desanimada (o)? Minha evolução: -19kilos

Olá Pessoas, como estão todos???

Saudades de vocês.... estou na correria... mais não esqueço do contador e nem de vocês, devagar ando passando devagar em alguns blog´s por ai... dando um oizinho... se eu estiver em falta grande com alguém ai pode me puxar a orelha viu :( !!!

Hoje meu post será diferente... tenho ido a lugares, ouvido pessoas (parentes, amigos, conhecidos, vizinhas, etc...) e pessoas que só me conhecem por fotos, me perguntam como consegui emagrecer tanto em tão “pouco tempo”, TOMOU alguma coisa? (essa é que mais escuto), o que você fez?, etc.... Apesar de todas essas pessoas já saberem que estou fazendo RA (Reeducação Alimentar) e AF (atividade física) regularmente (3 x por semana).

Pois bem, resolvi contar um pouco mais da minha história a vocês... até os meus 22 anos fui magra, até demais pro meu gosto, meu peso oscilava entre os 47 e os 52 kilos, engravidei e fui parar nos 73kg com 8meses e 10 dias de gestação(quando meu filho nasceu). Após o parto emagreci um pouco, fiquei em torno dos 63kg, porém me sentia enorme, busquei o caminho mais “fácil” e prático, fui em vários médicos, tomei todos os medicamentos possíveis e fiz uma quantidade enorme de tratamentos estéticos, desde mesoterapia (aquelas injeções que vc aplica no abdômen pra eliminar gordura, a sucção), enfim, fiquei um bom tempo nessa vida, (e não era magra, mantive o peso de 59 a 62 kilos) até que os efeitos colaterais dos medicamentos foram mais fortes que eu, e não consegui mais continuar tomando, parei... engordei... muito... kilo a kilo fui pra 78kilos.


 
Até que parei e resolvi fazer a coisa certa, afinal eu não era mais criança, já tinha ido em várias nutricionista, sabia o caminho das pedra, então cabia unicamente a mim escolher continuar como estava ou trilhar um caminho talvez mais longo, menos fácil, porém com resultados mais benéficos para mim, para minha saúde, para minha vida!!!

Foi isso que fiz...

No dia 07/12/2011 fiz minha assinatura no site D&S, mais acreditem, eu ainda espera uma fórmula milagrosa, quem sabe eles (o pessoal do site) iam passam a receitinha pra mim né?

Os dias foram se passando e fui vendo que a formula era eu mesmo, era a minha mudança de hábitos, hábitos que eu teria que começar a mudar no supermercado, mudar a forma de preparar os alimentos, me dedicar mais no preparo da comida, diversificar mais o cardápio tornando-os mais saudáveis... tudo isso estava ali, ao meu alcance, só dependia de mim. Não era uma fórmula mágica que eu tinha que sair correndo pedindo “pelo amor de Deus me ensina porque eu não sei”. Eu sabia, eu tinha inteira consciência disso.
 
Fotos durante o processo de emagrecimento:





 


Eu fui, eu fiz, eu dividi minha experiência diária/semanal, minhas frustações, minhas receitas, minhas conquistas, minhas derrotas, etc...  no meu blog com as pessoas que estão na mesma luta que eu, fiz amigos, amigos leais e verdadeiros, porque ninguém muda hábitos que anos em meses sozinho, sem ajuda, sem apoio, sem alguém pelo menos para "ouvir".... a luta por mudar hábitos é diária...
 
Por exemplo, nos meus três primeiros meses de RA e poupava pontos (calorias) pra poder tomar duas latas de cerveja por dia (TODOS OS DIAS), agora pensem comigo, o que eu estava pensando/tentando com isso?
A quem eu estava enganando?
Até que dei um basta, parei... falei a mim mesma, a partir de hoje não bebo mais, vou realmente mudar meus hábitos e até hoje não bebi, eu mudei meus hábitos... até tinha dito que no dia 14/09 (meu niver de casamento) ia tomar uma Baden Baden (rsrsrs), mais acabei optando por uma taça de vinho.
 
 

Na minha RA não teve milagre, teve sim muita persistência e determinação... os meus amigos de trabalho sabem bem disso, temos muitos “comes e bebes” lá, é pão caseiro, é bolo de aniversário, é salgadinhos etc.... eu aprendi a dizer: NÃO, OBRIGADA!!!... um amigo de trabalho esses dias disse assim “Ai Jozi essa sua determinação me irrita kkkk” ...

Para isso existe planejamento, eu planejo todos os dias o que vou comer nos intervalos das refeições principais... não deixo o acaso me pegar, não passo da hora de comer e criei o hábito de tomar água (santa bebida).

Passar fome??? Sentir tontura???

Nunca tive isso. Sabem porque? Como muito bem... sempre digo que meu prato é de “pedreiro”, tem sustância kkkk, entretanto é super equilibrado (coloquei fotinhas pra vocês)

 
 


 
 

Dá pra dizer que é possível passar fome comendo assim?

Nunca fui de fazer lanches a noite, meu organismo pede, exige almoço e jantar. E almoço e jantar pra mim tem que ter o ARROZ e o FEIJÃO... então sanduichinho leve de jantar não rola pra mim... se eu fizer isso vou jacar com certeza, pois vou acabar jantando de verdade depois J.

Hoje, 10 meses depois que iniciei essa mudança de hábitos em minha vida eu sai dos 78kg para os 59kg... eliminei 19kilos gradativamente conforme planilha abaixo e me sinto outra pessoa.




Início da RA em 07/12/2011 com 78 kilos
MêsPeso no término do mêsEliminação do MêsEliminação Acumulada (kg)
dezembro-1174,6-3,4-3,4
janeiro-1272,8-1,8-5,2
fevereiro-1270,6-2,2-7,4
março-1270-0,6-8
abril-1268,8-1,2-9,2
maio-1267,8-1-10,2
junho-1266,1-1,7-11,9
julho-1264,1-2-13,9
agosto-1262,3-1,8-15,7
setembro-1260,7-1,6-17,3
outubro-1259-1,7-19


Era isso pessoal, minha intenção com esse post foi mostrar que não existe fórmulas mágicas, o que existe mesmo é FOCO, PERSISTENCIA, DETERMINAÇÃO e traçar metas...
 
Quando traçamos metas devemos traçar os meios, os caminhos que vamos trilhar pra conquistá-las, devemos revisar nossas metas, devemos colocar metas que sejam atingiveis, devemos ser realistas.
 
Só não consegue quem desiste... e desistir é para os fracos...
 
VOCÊ se considera fraco (a)?
 
VOCÊ acredita que é possível mudar?
 
VOCÊ acredita que é possível conseguir?
 
Então você já deu o primeiro passo... agora lute, mude, invente, reinvente e colha os frutos.
 
 
 
Como já estamos com o mês findando, desejo que novembro comece com muitas realizações na vida de vocês.
 
Ótimo restinho de terça-feira (noite) e excelente quarta-feira pra todos!
 
Beijosssss
 

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

oi oi oi + Sugestão de receita: Legumes assa


Galera Linda do meu core,
Tô viva!!!!

E bem melhor graças a Deus, tirando o sono que o medicamento está me dando... mais pra isso tem jeito né? é só dormir!

Pessoal nos últimos dias estou literalmente até o pescoço de trabalho, ou seja, sem tempo algum pra visitas, andei saracutiando em alguns blog´s, mais ainda estou devendo visitas em outros... juro que farei o mais rápido possível.. mais como o post anterior estava criando teia, resolvi mudar.

Tenho uma mega novidade pra vocês, como mencionei no meu post anterior estou sem balança, logo não me pesei essa semana.... então ontem resolvi dar uma espiada na academia pra ver como estava meu peso... gentem atingi minha meta...contando com a variação que tinha a minha balança pra balança da academia eu já estou com umas graminhas de crédito... isso não é maravilhoso?

Entretanto só vou atualizar meu peso quando comprar outra balança, quero ver se consigo comprar no domingo,,, vamos ver se dá!

Bem, agora vou dar uma sugestão de preparo de legumes que fica muito bom, outro dia uma amiga deu uma receita muito parecida porém cozido, resolvi inventar e dar meu toque na receita.... estou passando pra vc´s, segue:

Ingredientes:
1 berinjela grande em rodelas
1 Abobrinha verde em rodelas
1 cebola grande em rodelas
1 pimentão grande em rodelas (verde ou vermelho)
Sal de ervas ou suas ervas preferidas pra tempero (orégano, salsinha, manjericão, tomilho, etc.)
Azeite
Vinagre Aceto Balsâmico

Preparo:
Temperar os ingredientes com o sal de ervas.
Em uma marines fazer um arrumadinho intercalando uma rodela de cada ingrediente.
Regar com azeite e aceto balsâmico
Levar em forno médio para assar por +/- 50 minutos, ou até que os legumes estejam cozidos e dourados.

Servir quente ou frio... fica maravilhoso das duas formas.

Claro que tirei fotinha do um dos que preparei, segue:

Pontuação: eu não calculei, então eu fiz assim, pesei os ingredientes que coloquei no meu prato e coloquei no contador um colher de sobremesa de azeite. Depende da quantidade de azeite que vocês usarem na receita de vocês.


Pessoal, fica tão bom que estou fazendo duas há três vezes por semana, aqui em casa todos amaram.

Agora vamos aos exageros, domingo foi batizado da filha de uma grande amiga minha, a Manuela.

Confesso que em termos de quantidade não comi muito... mais comi gente, segue a lista:
A missa foi as 9:30hr... batizado as 10:30hr, depois fotos, chegamos na chácara dos pais da minha amiga já era meio dia... meu estômago estava nas costas... fui no vinho e comi uns 2 ou três pedaços de queijo.

Depois o cardápio era massas. Montei o meu prato escolhendo ingredientes mais leves... mais o molho fui no molho branco, me dei ao luxo.... ia pedir ao sugo, ai pensei e falei, EU MEREÇO um molho branco né!

Comi u prato de salada verde.

Sobremesa.... nessa eu me perdi de vez. Sorvete de creme com banana flambada... depois uma mesa de doces...ai meu Deus... comi dois beijinhos maravilhosos, um cajuzinho e um outro docinho que tinha amendoim dentro e coberto com chocolate... divino!!!

Sem contar que há essa hora já tinha tomado no mínimo meia garrafa de vinho e acabei esquecendo de tirar fotos, exceto essa abaixo:

Pessoal, por hora era isso, vou visitando aos pouco a noite. No sábado coloco as visitas em dia.

Beijos e obrigada pelo carinho de todos.