segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Emagrecendo receitas tradicionais : Macarrão com almondegas

Olá Galera, como estão???

Hoje vim trazer uma sugestão para variar o cardápio com baixa calorias. Afinal quem adere a RA (reeducação alimentar) não precisar abrir mão de tudo que gosta né? basta sere criativo e inovar.

Domingo passado resolvi fazer um macarrão com almondegas... putz calórico???
Não... segue minha sugestão pra deixar esse macarrão mais magrinho e saudável pra comermos sem nenhuma culpa :)))


Almondegas de frango:

500 gramas de peito de frango moído
4 colheres de sopa de aveia em flocos finos
2 dentes de alho amassado
1/2 masso de cheio verde
pimenta calabresa a gosto
sal a gosto
suco de um limão

Temperar a carne de frango com todos os ingredientes acima e fazer bolinhas a gosto... como o meu objetivo é colocar no molho de macarrão fiz mini almondegas, rendeu 57 unidades pequenas, vejam como ficou na forma, pois elas foram pro forno, isso mesmo, assadas, nada de frituras aqui!!!




As almondegas depois de assadas e a espera do molho:




Para os que fazem a Dieta dos pontos ( Dieta e Saúde) podem lançar a receita e dividir em porções, minha sugestão é 10 porções de 50 gramas = 2 pontos.


Como o meu objetivo central é um molho de macarrão fiz um molho vermelho com tomates pelados, quem nunca usou fica a dica, são mais saborosos e com baixíssima calorias, comparando ao molhos prontos (extratos de tomate).



Existem outras marcas, mas segue uma pra vc´s verem:




  

Ou seja, é um "molho" pronto com cara e sabor de caseiro.


A massa eu sempre uso integral.

Ou seja, ficará um prato saboroso e saudável ao mesmo tempo, pq na reeducação alimentação temos que comer bem!!! 


Deem só uma olhada de coisa boa:




Espero que gostem da dica, vale ressaltar que essas almondegas podem ser preparadas e congeladas pra facilitar no dia-a-dia, são muito mais saudáveis do que as que compramos prontas. Então vale a pena investir um pouquinho do nosso tempo e preparar nosso alimento com o carinho que merecemos né!!!

Linda semana a todos!!!

Essa semana estou de folga no MBA, então estarei retribuindo as visitas do meu ultimo post ok!

Beijossss




"SEJA FRANCISCANA(O)":
"VISITE PARA SER VISITADO, RESPONDA NO BLOG DO AMIGO"
Campanha do nosso amigo Dafon!