segunda-feira, 19 de maio de 2014

Controlando a ANSIEDADE!!!

Bom diaaaaaaa!!!

Meu povo, como estão todos???

Euzinha estou aqui mais firme igual uma gelatina.... mas na luta como sempre!!!

Quanto ao meu desafio??? Estou indo... devagar mais indo. Essa semana quero ver se faço um dia a mais, semana passada só consegui 3 dias e pouco minutos. Mas aos poucos chego lá... de novo.



Vamos ao título do post. Tenho recebido alguns e-mail questionando sobre como controlar a ansiedade. Confesso que não sou a pessoas mais apta para falar a respeito... mas posso falar o que dá certo pra mim né? Então borá lá.

Laranja

Comer, isso mesmo, comer literalmente com bagaço e tudo, uma laranja após o almoço ajuda muitoooo a controlar minha ansiedade e dá muita saciedade no período da tarde.

Alguns benefícios são:



Banana


Essa frutinha também está no meu cardápio TODOS os dias, já no café da manhã tomo uma vitamina contendo: Banana, Maçã, All-Bran, Aveia, e leite que somam 6 pontos. Fica super nutritiva, tem TODOS os componentes que precisamos para um café da manhã completo e nutritivo.

Outra dica, não faço com frequência, mas é ótimo também é a banana amassada com aveia, como esse prato logo abaixo.

PS: a foto não é minha, está disponível na web.

Eu gosto muito também e faço mais nos dias de inverno um mingau com leite, aveia e banana amassada. Depois salpico um pouquinho de canela. Fica ótimo e já é um café da manhã para os dias de inverno que já esta batendo em nossa porta.

A dica da canela também fica bem gostoso, e com poucos pontos, colocar a bana no microondas e salpicar canela... quentinho e dá uma boa controlada na ansiedade.

Confiram alguns benefícios dessa fruta:




Leite, Aveia e Açúcar Mascavo

Nos dias que tenho aula a noite como muito cedo... e quando chego em casa tenho fome... e comer algo pesado as 23hr não é aconselhável né?

Então tenho administrado minha alimentação de deixado "pontos" calorias disponíveis para um lanchinho noturno. Como aqui no Paraná já está um pouco frio a noite eu inseri o "leitinho sossega leão" rsrsrs Vi há um tempo atrás na TV, porém com mel... eu mudei e uso o açúcar mascavo.

Querem minha receitinha de 4 pontos para acalentar a fome noturna e acalmar a ansiedade?

1 copo de leite desnatado
1 colher sobremesa de açúcar masvavo
1 colher de sopa (rasa) de aveia em flocos finos

Ferver o leite e acrescentar os demais ingredientes. Depois é só tomar. Acalma a fome e ameniza a ansiedade, creio que seja pelo docinho do açúcar mascavo, parece até que você adoçou com melaço.

Bem, isso funciona muitooo bem pra mim. Pra você, sobre o assunto, abaixo segue um link com uma matéria do site Minha Vida com informações bacanas a respeito... então leiam, informem-se, e testem a que melhor de adeque a você.

Link:http://www.minhavida.com.br/alimentacao/galerias/13020-sete-alimentos-que-combatem-a-ansiedade/7

Boa sorte :))

Ótima semana a todos!


terça-feira, 13 de maio de 2014

Lançando um auto DESAFIO!!!

Olá galerinha, como estão todos???

Vamos desvendar alguns segredos hoje?




Descontração a parte, a AF é um dos fatores que sinto mais falta nos últimos meses. Estudar a noite e não ter horário disponível para fazer algo tem sido prejudicial pra mim. E olhem que nunca fui fã de academia heim... mas é algo que "vicia" um vicio bom, uma adrenalina boa, energia do bem. Você vai, fica 1hr ou mais, cansa pra caramba e ainda se sente muitoooo mais disposta.... vai entender né!!!







Muitas vezes sair da estagnação e seguir em frente só depende de um pouco mais de dedicação e comprometimento de nós mesmos. Por vezes nos colocamos em situações e olhamos para elas já nos colocando como derrotados.




Nem sempre é um terceiro que nos diz "você não vai conseguir".... quase sempre somos nós mesmos que nos colocamos nessa situação.


Então o que fazer para mudar isso???



Semana passada, abri o face e vi o depoimento de uma amiga muito querida pedindo ajuda, e ao falar sobre minha RA pra ela ME vi numa situação de verdadeira ACOMODAÇÃO. Sempre digo para as pessoas "persistam", invistam na AF, 15minutos todo mundo tem.... mas eu mesma estou me deixando-me levar pelo cansaço físico - pela falta de tempo, etc... etc... e não estou fazendo uso de ferramentas que eu tenho a minha disposição... pode isso????


Claro que não né gente!!!




Sendo assim... hoje começo a usar minha esteira que já está com teias de aranha... penso que mesmo cansada sou capaz de no mínimo 15 ou 20 minutos movimentar a meu favor. 



Bem... prometo que depois conto como foi a experiência do meu auto desafio, sou uma pessoa que sou movida a desafios... e desafio dado é desafio cumprido... então borá correr atras e realizar mais esse!!! :)

Linda semana a todos!!!

Beijossssssss