quinta-feira, 26 de março de 2015

Como mudar velhos hábitos alimentares?!?!?

Olá povo lindo!!!



Hoje resolvi fazer um post de dicas, como mudar hábitos alimentares que foram adquiridos e cultivados por uma vida inteira.



Faça Diferente!!!

Se você começou a reeducação falando pra "Deus e todo mundo" ESTOU DE DIETA, começou errado. Não faça dieta, faça reeducação alimentar, faça diferente de tudo que já fez e irá se surpreender com os resultados.


INTRODUZA!!!

Esteja aberto para EXPERIMENTAR, nunca diga NÃO GOSTO!!!
Se você está com excesso de peso ou já no grau de obesidade certamente possui hábitos alimentares não saudáveis. Está acostumado com comidas com: +sal e +gorduras.

Frutas e verduras servem como decoração na sua geladeira... no seu prato então!!!!

Então MUDE... EXPERIMENTE... INCLUA...


Devagar, mas continuamente, você irá desenvolver um novo paladar, irá aprender a gostar de frutas, legumes e verduras. Frituras, comidas gordurosas, com excesso de sal irão te dar azia.



Muitos começaram a RA cortando tudo que gosta... eu sugiro que não corte nada, apenas introduza, lentamente, alimentos e atitudes saudáveis que não agridam o atual estágio de intoxicação do seu sistema nem provoquem demais suas resistências.



Como fazer isso?

Reduza a quantidade de carnes vermelhas, inclua ovos, carnes brancas como peixe e frango grelhado, assado ou cozido 2 vezes na semana, depois vá aumentando isso, até que o consumo de carne vermelha seja 1 ou duas refeições na semana.


Inclua em todas as refeições um legume, varie e experimente novas opções.



Se toma leite integral, mude para o semi-desnatado, não precisa ir direto para o desnatado, será um choque muito grande no seu paladar e a probabilidade de vocês desistir é maior.



Inove!!!

Comer arroz, feijão, carne e alface todo dia não há filho de Deus que suporte né???

Vejam alguns pratos meus :)







Busque novas maneiras de preparar suas refeições, abuse dos temperos (ervas, mesmo que secas) dão muito mais sabor aos alimentos.

Começando com essas tarefas simples logo irá mudar seu vocabulário de "Estou de dieta" para "Fiz reeducação alimentar".


E por último!!!
Não faça dieta.

FAÇA reeducação alimentar.

Quem faz dietas, vive de dietas e está sempre sofrendo do efeito sanfona.

Quem reeduca sua alimentação adquire novos e bons hábitos alimentares, e manter-se no peso ideal não será doloroso, pois será uma consequência das boas escolhas do dia-a-dia.

Ótimo restinho de semana e de mês pra todos!!!

Beijos 











2 comentários:

  1. Olá Jozilene!
    Achei teu blog nos passeios pelo google! Espero que continues na RA - Reeducação Alimentar, pois sabemos que é um caminho não muito fácil, não é mesmo!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Thais, realmente a RA não é fácil, porém vai muito além da perda de peso, é qualidade de vida e algo que quando inserimos é pra vida toda.
      Abraços

      Excluir